O 6º P da Escola E.B. 2,3 de São Lourenço deseja a todos um excelente Verão
.::Informação: Neste Blogue podem visualizar todos os trabalhos que os alunos do 6ºP realizaram ao longo do Ano Lectivo 2010/2011::.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL - JOÃO CARLOS

Introdução

Neste trabalho vamos abordar os temas: A Comunicação Social e Alimentação Saudável.
A comunicação social nos tempos de hoje, é muito importante pois, podemos comunicar através dela com pessoas que estão longe de nós, podemos informar-nos sobre o que está a acontecer no país e fora dele. Ao contrário disso, também á perigos pois no MSN, no facebook ou noutros meios de comunicação social podemos fazer amigos, mas também podemos estar a fazer amizades com pessoas que nos querem mal.

Neste trabalho vamos também abordar o tema, Alimentação Saudável.
Para ter uma alimentação saudável é preciso variar na alimentação, fazer exercício físico…

Fazer uma alimentação saudável é variar nos alimentos, comer doces só de vez em quando, evitar os fritos…
Se não soubermos fazer a alimentação saudável, podemos sempre pedir a ajuda de um médico nutricional   

O que é a Comunicação Social?:

A Comunicação Social é um campo de conhecimento acadêmico que estuda a comunicação humana e questões que envolvem a interação entre os sujeitos em sociedade. A comunicação social lida com as técnicas de transmissão da informação, o formato com que a informação é transmitida, e os impactos que a informação terá na sociedade e a relação entre os sujeitos em uma situação comunicativa.

Entre as subdisciplinas da comunicação, incluem-se a teoria da informação, comunicação intrapessoal, comunicação interpessoal, marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, análise do discurso, telecomunicações e Jornalismo.

Grande parte de sua prática está associada ao estudo da Teoria da Comunicação. A comunicação social possui diversas especialidades, como o jornalismo, publicidade e a editoração, o rádio e tv, as relações públicas, o cinema
e a produção cultural. No Brasil, algumas dessas áreas reservam-se a empregar apenas profissionais habilitados em cursos superiores de Comunicação Social.

A Importância da Comunicação Social

A comunicação social nos tempos de hoje, é um meio de comunicação importantíssimo pois podemos comunicar uns com os outros, através dos jornais, internet- (facebook, twitter, MSN,…), telejornais, imprensa, televisão…
Em todo o mundo, há pessoas que utilizam a comunicação social passando por cartas a familiares, a imprensa para saber o que se passa no mundo e no país, até os idosos utilizam a comunicação social para ligar aos familiares, a hospitais.

A Comunicação Social é um campo de conhecimento acadêmico que estuda a comunicação humana e questões que envolvem a interação entre os sujeitos em sociedade. A comunicação social lida com as técnicas de transmissão da informação, o formato com que a informação é transmitida, e os impactos que a informação terá na sociedade e a relação entre os sujeitos em uma situação comunicativa.
Entre as subdisciplinas da comunicação, incluem-se a teoria da informação, comunicação intrapessoal, comunicação interpessoal, marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, análise do discurso, Audiovisual, telecomunicações, Jornalismo, Radialismo e Turismo.

Grande parte de sua prática está associada ao estudo da Teoria da Comunicação. A Comunicação Social possui diversas especialidades, como o jornalismo, publicidade e a editoração, o rádio e TV, as relações públicas, a comunicação empresarial/assessoria de imprensa, o cinema e a produção cultural. No Brasil, algumas dessas áreas reservam-se a empregar apenas profissionais habilitados em cursos superiores de Comunicação Social.

Em algumas universidades são oferecidos cursos de Comunicação Social Integrada, cuja grade curricular integra três habilitações: Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda.

Alimentação Saudável

A alimentação saudável é importante para o nosso corpo a para a nossa saúde. Ao ter uma alimentação saudável, temos também uma boa forma física, mais massa muscular e menos massa gorda.
Para termos uma boa alimentação devemos:

  • Aumentar a ingestão de legumes e frutos. Consumir pelo menos 5 vezes ao dia. Acompanhar as refeições principais com legumes cozinhados ou saladas e não nos esquecermos de comer sopa diariamente. Incluindo a fruta em pelo menos 2 refeições diárias;
  • Devemos dar preferência aos cereais completos. O pão integral ou de mistura vão ajudar a manter os nossos níveis de saciedade;
  • Na nossa alimentação diária vamos procurar  equilibrar entre a ingestão do peixe e da carne.
  • Vamos fazer uma alimentação diversificada e escolher alimentos dos vários grupos;
  • Diminuir o consumo de alimentos doces e ricos em gorduras como os fritos e molhos;
  • Beber pelo menos 1,5 litros de água todos os dias;
  • Consumir álcool com moderação.
Outros cuidados importantes:

  • Façamos várias refeições por dia, comer a meio da manhã e da tarde ajuda a controlar o apetite nas refeições principais;
  • Tomar sempre o pequeno almoça antes de sair de casa;
  • Se tivermos muita fome, iniciamos sempre a refeição com uma boa sopa de legumes;
  • Nas refeições principais vamos procurar não repetir. Use e abuse dos legumes que nos ajudam a ficar mais saciados e têm menor valor energético;
  • Mastiguemos bem os alimentos, comer devagar. Não nos esqueçamos que comemos mais quando estamos distraídos. 
Conclusão
No trabalho aprendi que ter uma alimentação saudável é a melhor coisa da vida. E quanto á comunicação social também é muito importante na nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário