O 6º P da Escola E.B. 2,3 de São Lourenço deseja a todos um excelente Verão
.::Informação: Neste Blogue podem visualizar todos os trabalhos que os alunos do 6ºP realizaram ao longo do Ano Lectivo 2010/2011::.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A ALIMANETAÇÃO SAUDÁVEL E A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL - RÚBEN TIAGO, JOÃO PEDRO E EVA

Introdução

Vamos falar da alimentação saudável e , das regras principais que se devem seguir para ter uma alimentação saudável, do valor terapêutico das frutas e alguns dos erros comuns. Falamos também da comunicação social e como devemos comunicar com as pessoas mais distanciadas de nós,  por exemplo tem um familiar doente longe temos de ligar para saber se esta tudo bem e falar com essa pessoa e por isso é que existem telemóveis, as televisões , os computadores ,jornais, revistas e etc . Esperemos que gostem do nosso trabalho tanto como nós.

Comunicação social
·         A Comunicação Social é uma ciência social aplicada, cujo objecto tradicional de estudo são os Meios de Comunicação de Massa(também chamados Mass Media ou simplesmente Média ) principalmente o Jornalismo ou Imprensa e a Comunicação Organizacional (Publicidade, Propaganda, Relações Públicas, Comunicação de Marketing) de empresas e de organizações governamentais ou não-governamentais. A comunicação objecto da Comunicação Social diferencia-se, portanto, da comunicação que é objecto de ciências como a Psicologia, a Linguística ou a Antropologia, sem que se possa negar a existência de intersecções entre esses domínios.

·         Os meios de comunicação de massa mais frequentes são o Jornal, a Televisão, o Rádio, o Cinema e a Internet. Didaticamente poder-se-ia simplificar as atribuições dos diversos profissionais da seguinte forma: os Jornalistas atuam com as notícias, os Publicitários ou Propagandistas atuam com os anúncios e os Relações Públicas com a relação entre a sua organização e a sociedade, mas a interdisciplinaridade e a convergência tem se ampliado progressivamente nessa área.


O que é a comunicação social 

Comunicação Social é o estudo das causas, funcionamento e consequências da relação entre a sociedade e os meios de comunicação de massa – rádio, revista, jornal, televisão, teatro, cinema, propaganda, internet. Engloba os processos de informar, persuadir e entreter as pessoas. Encontra-se presente em praticamente todos os aspectos do mundo contemporâneo, evoluindo aceleradamente, registar e divulga a história e influencia a rotina diária, as relações pessoais e de trabalho.

A alimentação saudável
A alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.

Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objectivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Por exemplo, dietas restritivas, como a dieta do Dr. Atinas, não preenche os critérios de alimentação saudável, visto que em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, podem ajudar em alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares. Complementação ou implementação de vitaminas podem ser necessárias para que uma dieta seja realmente saudável, segundo estudos e consensos de especialistas.

As regras da alimentação saudável são:
 . Tomar sempre o pequeno-almoço
. Variar o mais possível os alimentos
. Não passar mais de três horas sem comer
. Evitar alimentos com muito sal
. Evitar alimentos açucarados (bolos…)
. Evitar os fritos ou alimentos com muitas gorduras
. Consumir diariamente leite e derivados
. Comer pelo menos três peças de fruta por dia
. Comer legumes pelos menos duas vezes por semana
. Comer sopa diariamente
. Comer peixe pelo menos 4 vezes por semana
. Evitar bebidas alcoólicas
. Beber muita água por dia
. Comer com calma mastigando correctamente os alimentos 

Conclusão
O que nós aprendemos com este trabalho foi que  na comunicação social os meios de comunicação mais frequentes que era o jornal ,a televisão ,o cinema, o telemóvel , o rádio e a internet. e o que aprendemos na alimentação saudável foi que devíamos evitar alimentos com gorduras , que devíamos comer 4 vezes por semana peixe , que também devíamos comer 3 vezes por dia uma peça de fruta e não beber muitos refrigerantes com gás.

Sem comentários:

Enviar um comentário