O 6º P da Escola E.B. 2,3 de São Lourenço deseja a todos um excelente Verão
.::Informação: Neste Blogue podem visualizar todos os trabalhos que os alunos do 6ºP realizaram ao longo do Ano Lectivo 2010/2011::.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TRABALHO INDIVIDUAL - A INTERNET - RAFAELA

Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada nova geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Creio que a nossa geração ficará marcada pelas transformações causadas pela internet, mas final, qual importância da internet na sociedade atual? Para tentar responder esta pergunta, elenquei alguns pontos que considero fundamentais.
A internet trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o MSN, o telefone pela internet como o Skype, o email, as redes sociais como o Orkut, entre outros, são ferramentas baseados em internet que possibilitou uma verdadeira revolução na forma como comunicamos com outras pessoas.
Este é um ponto muito positivo, pois não só barateou o custo da comunicação como tornou as pessoas mais próximas. Mas há um lado negativo que é a exclusão digital, ou seja, muitas pessoas estão sem acesso à internet e do ponto de vista tecnológico estão excluídas digitalmente.
A importância da internet na sociedade também pode ser atribuída à inúmeras oportunidades que podem ser exploradas pela internet. Oportunidades como conhecer lugares virtualmente, fazer um curso a distância, trabalhar pela internet, conhecer empresas e pessoas, entre outras.
Creio que este ponto ainda seja um sonho, pois inclusão social vai muito além de inclusão digital, mas creio que a internet seja um bom começo para fazermos uma verdadeira inclusão social no Brasil.
Estes são alguns pontos que considerei para demonstrar a importância da internet na sociedade, contudo não são os únicos e certamente a internet tem contribuído positivamente em diversos setores da nossa sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário