O 6º P da Escola E.B. 2,3 de São Lourenço deseja a todos um excelente Verão
.::Informação: Neste Blogue podem visualizar todos os trabalhos que os alunos do 6ºP realizaram ao longo do Ano Lectivo 2010/2011::.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

TRABALHO INDIVIDUAL - A INTERNET - JOÃO PEDRO

Perigos da internet
Com os perigos da internet as crianças combinam encontros com pessoas perigosas que se desfardam-se de crianças e então com esses encontros as crianças desaparecem ou então morrem. As crianças  quando vão são violadas e são raptadas.
ALGUMAS REGRAS QUE OS PAIS DEVEM ACONSELHAR
Nunca digas as tuas passwords a ninguém
Nunca dês informações sobre ti, de forma a poderes ser identificado (nome, telefone, morada, foto)
Não abras e-mails de quem não conheças (pode conter um vírus!
Evita o envolvimento em discussões desagradáveis
Abandona os “chats” se alguém for rude ou desagradável contigo
Nunca deves ter encontros com “amigos” feitos online, sem a presença de um adulto, de preferência os teus pais. (Na realidade não sabes quem esses amigos são)
Comporta-te sempre de forma educada
Pede ajuda aos teus pais e/ou aos professores quando tiveres algum problema.

Em Portugal, 1 em cada 3 pessoas possui presença nas redes sociais. Em 2008 cerca de 25% da população já possuía uma presença nestas redes o que posicionava Portugal como o 3º Pais Europeu nas redes sociais. No ano passado, contrariando a tendência de várias industrias que foram afectadas pela crise global, este mercado da Internet continuou a crescer, quer ao nível de utilizadores e de investimento publicitário.

Estudos recentes apontam que em 2009 a dimensão das redes sociais em Portugal chegou aos 3.6 milhões de registos o que representa um share de 87.2% dos internautas nacionais.
Mas a adesão às redes sociais torna-se ainda maior pelo grau de fidelização e pelo uso que os portugueses dão. Durante o ano passado foram impressas cerca de 7.2 mil milhões de páginas, o que corresponde a 2008 páginas/utilizador. Quanto ao tempo despendido ascende a 51.5 milhões de horas, uma média de 14 horas e 20 minutos por utilizador.
Para este aumento muito contribuiu as 3 eleições realizadas em 2009, onde os partidos políticos, recorreram às redes sociais para contactar com o eleitorado um pouco à semelhança com o que se passou nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em
A adopção da rede social
Facebook em 2008 Portugal, que em Janeiro de 2009 ultrapassou as 100.000 contas criadas também ajudou este crescimento, bem como a divulgação e utilização do Twitter nos meios de comunicação social.
Mesmo assim, a rede com
maior adesão continua a ser o HI5, rede social para os mais jovens, que conta com uma presença significativa de utilizadores portugueses à vários anos.

A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infra-estrutura para suportar correio electrónico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
De acordo com a Internet World Status, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em Junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceânia tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na América Latina e Caribe, um pouco mais de 200 milhões de pessoas têm acesso à Internet (de acordo com dados de Junho de 2010), sendo que quase 76 milhões são brasileiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário