O 6º P da Escola E.B. 2,3 de São Lourenço deseja a todos um excelente Verão
.::Informação: Neste Blogue podem visualizar todos os trabalhos que os alunos do 6ºP realizaram ao longo do Ano Lectivo 2010/2011::.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL - DIOGO E BÁRBARA

Introdução
Neste trabalho vamos abordar os temas: a Comunicação Social e a Alimentação Saudável.
A comunicação social é muito útil nos dias actuais, pois podemos comunicar com amigos e familiares. Também serve para passarmos o tempo a ver televisão, ir à internet…Existe também outros tipos de comunicação, como por exemplo: cartas, jornais, fax…

A alimentação saudável fornece-nos nutrientes para um bom funcionamento do nosso organismo. Para termos uma alimentação saudável necessitemos de ter uma alimentação variada e equilibrada.
Na nossa alimentação devemos ingerir um pouco de todos os tipos de alimentos, conforme a quantidade representada na roda dos alimentos.
Para nós os alimentos mais saudáveis são os frutos, legumes, massa e arroz.


Definição da Alimentação Saudável
O que é a alimentação Saudável?
É uma dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.
Variar os tipos de cereais de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos.
As vitaminas e minerais é que dão as diversas colorações.
Qual pode ser uma boa alimentação para as grávidas?
Muitas grávidas perguntam-se como ter uma alimentação saudável. Durante a gravidez deve-se ter uma dieta equilibrada, pois o organismo tem necessidades acrescidas. Embora isso não signifique que não se coma as comidas de que se gosta e as que se esta habituado. As grávidas devem evitar queijos entre muitos outros alimentos que podem ser prejudiciais à sua saúde e à saúde do bebé.

 O que são os nutrientes?
Os nutrientes são substâncias usadas pelo metabolismo de um organismo que pode ser adquirido a partir do meio envolvente. Os organismos não autotróficos adquirem os nutrientes geralmente através da ingestão de alimentos. Os métodos para ingestão de nutrientes variam, com os animais a possuírem um sistema digestivo interno, enquanto que as plantas digerem os nutrientes externamente. Os efeitos dos nutrientes dependem em grande parte da quantidade da dose ingerida.

Definição de Comunicação Social
A comunicação social é o estudo dos meios de comunicação de massa, também chamados Mídia.
Em Portugal a comunicação social tem hoje em dia uma grande importância, de todos os meios de comunicação o que consegue mobilizar mais público é a televisão.
No inicio, quando surgiu a comunicação social, o jornal era o único meio de comunicação a que todas a pessoas tinham acesso, pois não existia mais meio nenhum para que se soubessem as noticias de todo o mundo, até que surgiu a rádio e mais tarde a televisão, que veio mudar por completo mundo.
Hoje é o meio que mobiliza mais público, toda agente tem uma televisão em casa, até nos locais públicos existe uma televisão, ninguém quer perder os programas que dão e se houver futebol então, o país para em frente a caixa magica.
A televisão tem também outro propósito nos dias de hoje, toda agente quer aparecer na televisão para ter algum protagonismo, isto porque este meio de comunicação tem o dom de tornar as pessoas em figuras públicas, mas por vezes também consegue ser muito cruel e expor as pessoas pelas piores razões.
O jornal escrito perdeu o seu protagonismo, muito poucos são os leitores que hoje em dia, tem o hábito de comparar o seu jornal pela manhã, até porque as noticias já deram nos jornais matinais na televisão, pela televisão o público já sabe o trânsito, o tempo, a economia, a política, entre outros assuntos do dia.
A rádio é um meio que também perdeu protagonismo, mas que mesmo assim se consegue ainda manter os seus ouvintes, visto que ainda é muito utilizada nos meios de transporte.
De todos os meios, a televisão é também a que tem vindo a sofrer mais evoluções, o que motiva mais o publico a assistir aos seus programas.
A televisão tem vindo a mudar mentalidades, e hoje em dia é muito importante, na vida dos portugueses.


Alimentação Saudável

alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.

Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objectivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Por exemplo, dietas restritivas, como a dieta do Dr. Atkins, não preenche os critérios de alimentação saudável, visto que em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, podem ajudar em alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares. Complementação ou implementação de vitaminas podem ser necessárias para que uma dieta seja realmente saudável, segundo estudos e consensos de especialistas.[1]

A roda dos Alimentos tem 7 grupos de alimentos com dimensões diferentes, representando a proporção do peso que, cada um deles, devia ter na nossa alimentação diária.

Muitos alimentos são utilizados na prevenção de doenças específicas ou para melhorar aspectos da saúde, sendo considerados alimentos.

Alimentação saudável é uma dieta composta de proteínascarboidratosgordurasfibrascálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões. 

Refrigerantes e sumos

Os refrigerantes são todos fabricados com água, açúcar, gás carbónico, extractos vegetais, conservantes e acidificantes. Os refrigerantes de limão ou laranja são feitos com água, açúcar e extractos naturais ou essências sintéticas de limão ou laranja. Podem conter ou não corantes e outros aditivos.
As colas (coco-cola, pepsi, etc) são constituídas por água com bastante açúcar, caramelo, ácido fosfórico (que diminui a absorção de cálcio), cafeína, teobromina (estimulantes) e aromas, cuja composição é segredo.
Os acidificantes dos refrigerantes e das colas são prejudiciais para os dentes, porque provocam erosão do esmalte dentário. Esta particularidade torna-as especialmente contra-indicadas em relação aos incisivos das crianças. De resto, todas as bebidas açucaradas prejudicam os dentes das crianças.
A água tónica é amarga porque tem quinina e casca de limão. A quinina é um excitante cardíaco. Só está em concentração perigosa nas bitters.

Alimentos fritos 

Não é somente por ficarem normalmente encharcados em óleo que os alimentos fritos são perigosos. Na realidade, o óleo a ferver altera, e muito, as características químicas e orgâncias de qualquer alimento. Para além disso, a acção do calor nos óleos e gorduras provocam a desidratação de uma molécula chamada glicerol, formando uma substância que é potencialmente cancerígena (acroleína). Os alimentos fritos são mais calóricos e os óleos, que facilmente saturam a altas temperaturas, ajudam no desenvolvimento de doenças do coração.

Conclusão
Com este trabalho concluímos que todos nós necessitamos de uma alimentação rica e variada.A alimentação das pessoas deve ser guiada pela roda dos alimentos.
Na comunicação social existe um estudo chamado Mídia.
Podemos também concluir que este trabalho durou muito tempo e foi um bocado complicado.

A ALIMANETAÇÃO SAUDÁVEL E A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL - RÚBEN TIAGO, JOÃO PEDRO E EVA

Introdução

Vamos falar da alimentação saudável e , das regras principais que se devem seguir para ter uma alimentação saudável, do valor terapêutico das frutas e alguns dos erros comuns. Falamos também da comunicação social e como devemos comunicar com as pessoas mais distanciadas de nós,  por exemplo tem um familiar doente longe temos de ligar para saber se esta tudo bem e falar com essa pessoa e por isso é que existem telemóveis, as televisões , os computadores ,jornais, revistas e etc . Esperemos que gostem do nosso trabalho tanto como nós.

Comunicação social
·         A Comunicação Social é uma ciência social aplicada, cujo objecto tradicional de estudo são os Meios de Comunicação de Massa(também chamados Mass Media ou simplesmente Média ) principalmente o Jornalismo ou Imprensa e a Comunicação Organizacional (Publicidade, Propaganda, Relações Públicas, Comunicação de Marketing) de empresas e de organizações governamentais ou não-governamentais. A comunicação objecto da Comunicação Social diferencia-se, portanto, da comunicação que é objecto de ciências como a Psicologia, a Linguística ou a Antropologia, sem que se possa negar a existência de intersecções entre esses domínios.

·         Os meios de comunicação de massa mais frequentes são o Jornal, a Televisão, o Rádio, o Cinema e a Internet. Didaticamente poder-se-ia simplificar as atribuições dos diversos profissionais da seguinte forma: os Jornalistas atuam com as notícias, os Publicitários ou Propagandistas atuam com os anúncios e os Relações Públicas com a relação entre a sua organização e a sociedade, mas a interdisciplinaridade e a convergência tem se ampliado progressivamente nessa área.


O que é a comunicação social 

Comunicação Social é o estudo das causas, funcionamento e consequências da relação entre a sociedade e os meios de comunicação de massa – rádio, revista, jornal, televisão, teatro, cinema, propaganda, internet. Engloba os processos de informar, persuadir e entreter as pessoas. Encontra-se presente em praticamente todos os aspectos do mundo contemporâneo, evoluindo aceleradamente, registar e divulga a história e influencia a rotina diária, as relações pessoais e de trabalho.

A alimentação saudável
A alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.

Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objectivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Por exemplo, dietas restritivas, como a dieta do Dr. Atinas, não preenche os critérios de alimentação saudável, visto que em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, podem ajudar em alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares. Complementação ou implementação de vitaminas podem ser necessárias para que uma dieta seja realmente saudável, segundo estudos e consensos de especialistas.

As regras da alimentação saudável são:
 . Tomar sempre o pequeno-almoço
. Variar o mais possível os alimentos
. Não passar mais de três horas sem comer
. Evitar alimentos com muito sal
. Evitar alimentos açucarados (bolos…)
. Evitar os fritos ou alimentos com muitas gorduras
. Consumir diariamente leite e derivados
. Comer pelo menos três peças de fruta por dia
. Comer legumes pelos menos duas vezes por semana
. Comer sopa diariamente
. Comer peixe pelo menos 4 vezes por semana
. Evitar bebidas alcoólicas
. Beber muita água por dia
. Comer com calma mastigando correctamente os alimentos 

Conclusão
O que nós aprendemos com este trabalho foi que  na comunicação social os meios de comunicação mais frequentes que era o jornal ,a televisão ,o cinema, o telemóvel , o rádio e a internet. e o que aprendemos na alimentação saudável foi que devíamos evitar alimentos com gorduras , que devíamos comer 4 vezes por semana peixe , que também devíamos comer 3 vezes por dia uma peça de fruta e não beber muitos refrigerantes com gás.

A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E A IMPORTÂNCIA DA INTERNET - ANDRÉ E INÊS

Comunicação Social:

A Comunicação Social é uma ciência social aplicada, cujo objecto tradicional de estudo são os Meios de Comunicação de Massa (também chamados Media) principalmente o Jornalismo ou Imprensa e a Comunicação Organizacional (Publicidade, Propaganda, Relações Públicas, Comunicação de Marketing) de empresas e de organizações governamentais ou não-governamentais. A comunicação objecto da Comunicação Social diferencia-se, portanto, da comunicação que é objecto de ciências como a Psicologia, a Linguística ou a Antropologia, sem que se possa negar a existência de intersecções entre esses domínios. 

Os meios de comunicação de massa mais frequentes são o Jornal, a Televisão, o Rádio, o Cinema e a Internet. Didaticamente poderia-se simplificar as atribuições dos diversos profissionais da seguinte forma: os Jornalistas atuam com as notícias, os Publicitários atuam com os anúncios e os Relações Públicas com a relação entre a sua organização e a sociedade, mas a interdisciplinaridade e a convergência tem-se ampliado progressivamente nessa área. 
A pesquisa científica em Comunicação Social mantém diálogos frequentes com a Antropologia, com a Sociologia, com a Linguística, com a Psicologia, com a Ciência da Informação, com a Administração de Empresas, com as Artes Visuais, com a Música e com as Artes Cénicas. A partir do advento da Internet ampliou-se também o diálogo académico entre a Comunicação Social, a Ciência da Informação e a Ciência da Computação. 

Os fenómenos tecnológicos relacionados à transmissão e à recepção das mensagens pelos meios de comunicação de massa são um domínio de conhecimento distinto da Comunicação Social. Esses fenómenos são objecto de estudo das engenharias, em especial dos profissionais de Telecomunicações. 
Os Media podem ser “parasitas” para os famosos, por exemplo se uma pessoa conhecida fosse á discoteca beber álcool eles diziam logo que estava bêbedo e que tinham causado escândalos.
Alimentação Saudável:

 
“Regra geral, no Verão há um cuidado maior com a alimentação, por duas razões: um desejo maior de normalização do peso e por que, com o maior calor, não temos vontade de comidas mais pesadas. É uma feliz junção mas nem sempre assim é. Verão também nos faz lembrar mais gelados e refrigerantes.” Quem o diz é Alexandra Bento, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas, que nos dá pistas sobre os comportamentos certos e errados a manter na estação quente.
Prefira fruta e saladas: Nutricionalmente equilibrados e com poucas calorias, também são ricos em sais minerais, tão necessários nesta altura do ano. 
Não ponha a sopa de lado: “Um dia sem sopa é um dia menos equilibrado mas, nesta altura do ano, é muito difícil convencermos as pessoas do contrário. Há a hipótese dela ser fria, como é o caso do gaspacho, que tem poucas calorias, é fria e excelente em termos nutricionais, tal como a sopa de beterraba.” 
Hidrate-se bem: “Prefira água e sumos de fruta ou chá gelado – que não é a mesma coisa que o Ice Tea comprado.” Nesta última opção, o ideal é ser mesmo você a confeccioná-lo, se possível com pouco ou nenhum açúcar. Consuma refrigerantes com parcimónia e, quando o fizer, opte pelas variedades Light. 
Bem temperado mas com pouca gordura: “As gorduras não são todas iguais, mas engordam todas o mesmo. A regra de ouro, é quanto menos melhor e, já agora, preferir o azeite, mas usá-lo com muita parcimónia. Podemos incrementar o sabor com muito sumo de limão ou laranja, vinagre balsâmico ou um pouco de iogurte.”

Conclusão:
Nós aprendemos muito acerca da comunicação social e da alimentação saudável, na alimentação saudável descobrimos que á muitas pessoas não têm uma alimentação saudável e comem “fast food” tipo o Mcdonald´s, Burger King, Pizza Hut, etc. Eles podem comer uma salada ou algo variado com legumes. Na comunicação social aprendemos que os media podem arruinar a vida de uma celebridade.        

A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL - JOÃO CARLOS

Introdução

Neste trabalho vamos abordar os temas: A Comunicação Social e Alimentação Saudável.
A comunicação social nos tempos de hoje, é muito importante pois, podemos comunicar através dela com pessoas que estão longe de nós, podemos informar-nos sobre o que está a acontecer no país e fora dele. Ao contrário disso, também á perigos pois no MSN, no facebook ou noutros meios de comunicação social podemos fazer amigos, mas também podemos estar a fazer amizades com pessoas que nos querem mal.

Neste trabalho vamos também abordar o tema, Alimentação Saudável.
Para ter uma alimentação saudável é preciso variar na alimentação, fazer exercício físico…

Fazer uma alimentação saudável é variar nos alimentos, comer doces só de vez em quando, evitar os fritos…
Se não soubermos fazer a alimentação saudável, podemos sempre pedir a ajuda de um médico nutricional   

O que é a Comunicação Social?:

A Comunicação Social é um campo de conhecimento acadêmico que estuda a comunicação humana e questões que envolvem a interação entre os sujeitos em sociedade. A comunicação social lida com as técnicas de transmissão da informação, o formato com que a informação é transmitida, e os impactos que a informação terá na sociedade e a relação entre os sujeitos em uma situação comunicativa.

Entre as subdisciplinas da comunicação, incluem-se a teoria da informação, comunicação intrapessoal, comunicação interpessoal, marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, análise do discurso, telecomunicações e Jornalismo.

Grande parte de sua prática está associada ao estudo da Teoria da Comunicação. A comunicação social possui diversas especialidades, como o jornalismo, publicidade e a editoração, o rádio e tv, as relações públicas, o cinema
e a produção cultural. No Brasil, algumas dessas áreas reservam-se a empregar apenas profissionais habilitados em cursos superiores de Comunicação Social.

A Importância da Comunicação Social

A comunicação social nos tempos de hoje, é um meio de comunicação importantíssimo pois podemos comunicar uns com os outros, através dos jornais, internet- (facebook, twitter, MSN,…), telejornais, imprensa, televisão…
Em todo o mundo, há pessoas que utilizam a comunicação social passando por cartas a familiares, a imprensa para saber o que se passa no mundo e no país, até os idosos utilizam a comunicação social para ligar aos familiares, a hospitais.

A Comunicação Social é um campo de conhecimento acadêmico que estuda a comunicação humana e questões que envolvem a interação entre os sujeitos em sociedade. A comunicação social lida com as técnicas de transmissão da informação, o formato com que a informação é transmitida, e os impactos que a informação terá na sociedade e a relação entre os sujeitos em uma situação comunicativa.
Entre as subdisciplinas da comunicação, incluem-se a teoria da informação, comunicação intrapessoal, comunicação interpessoal, marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, análise do discurso, Audiovisual, telecomunicações, Jornalismo, Radialismo e Turismo.

Grande parte de sua prática está associada ao estudo da Teoria da Comunicação. A Comunicação Social possui diversas especialidades, como o jornalismo, publicidade e a editoração, o rádio e TV, as relações públicas, a comunicação empresarial/assessoria de imprensa, o cinema e a produção cultural. No Brasil, algumas dessas áreas reservam-se a empregar apenas profissionais habilitados em cursos superiores de Comunicação Social.

Em algumas universidades são oferecidos cursos de Comunicação Social Integrada, cuja grade curricular integra três habilitações: Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda.

Alimentação Saudável

A alimentação saudável é importante para o nosso corpo a para a nossa saúde. Ao ter uma alimentação saudável, temos também uma boa forma física, mais massa muscular e menos massa gorda.
Para termos uma boa alimentação devemos:

  • Aumentar a ingestão de legumes e frutos. Consumir pelo menos 5 vezes ao dia. Acompanhar as refeições principais com legumes cozinhados ou saladas e não nos esquecermos de comer sopa diariamente. Incluindo a fruta em pelo menos 2 refeições diárias;
  • Devemos dar preferência aos cereais completos. O pão integral ou de mistura vão ajudar a manter os nossos níveis de saciedade;
  • Na nossa alimentação diária vamos procurar  equilibrar entre a ingestão do peixe e da carne.
  • Vamos fazer uma alimentação diversificada e escolher alimentos dos vários grupos;
  • Diminuir o consumo de alimentos doces e ricos em gorduras como os fritos e molhos;
  • Beber pelo menos 1,5 litros de água todos os dias;
  • Consumir álcool com moderação.
Outros cuidados importantes:

  • Façamos várias refeições por dia, comer a meio da manhã e da tarde ajuda a controlar o apetite nas refeições principais;
  • Tomar sempre o pequeno almoça antes de sair de casa;
  • Se tivermos muita fome, iniciamos sempre a refeição com uma boa sopa de legumes;
  • Nas refeições principais vamos procurar não repetir. Use e abuse dos legumes que nos ajudam a ficar mais saciados e têm menor valor energético;
  • Mastiguemos bem os alimentos, comer devagar. Não nos esqueçamos que comemos mais quando estamos distraídos. 
Conclusão
No trabalho aprendi que ter uma alimentação saudável é a melhor coisa da vida. E quanto á comunicação social também é muito importante na nossa vida.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL - JOÃO MARCELO E ISABEL

Introdução – Alimentação Saudável
Uma Alimentação Saudável é um factor crucial na nossa vida, por isso estamos a realizar este trabalho para as pessoas saberem um pouco mais do que devem fazer para uma boa alimentação e para ter uma vida estável na sua saúde, não vindo a sofrer de graves problemas devido a faltas de cuidado com a sua alimentação.
Se as pessoas não tiverem noção do que comem podem vir a ter problemas em relação a isso e é por esta razão que todos temos de cuidar do nosso bem-estar na alimentação. Mas tendo uma boa alimentação não só têm menos hipóteses de sofrer de doenças devido á alimentação, como também ficam com mais defesas contra outras doenças, não originadas por falta de cuidado na alimentação.
Também ficam fortes e resistentes, tanto no organismo, como no corpo e até no raciocínio, pois uma boa alimentação fortalece tudo em nós. Mas uma Alimentação Saudável, não é apenas pôr os legumes no prato sem saber sequer se o alimento tem qualidade.
Antes de tudo tem que se recorrer a uma boa selecção de alimentos, julgar os alimentos pelo seu aspecto, pois, por vezes os alimentos com melhor aspecto são os que mais perigo têm por serem transformados por químicos para que as pessoas sem conhecimento disto, levarem estes alimentos tendo a hipótese de virem a sofrer de doenças devido a isso. Mas sempre ter o cuidado de não comprar alimentos podres.
Depois ao confeccionar os alimentos, não esquecer de os lavar. E saber se existem alimentos que podem ser perigosos para a nossa saúde, podendo causar alergias ou outras reacções não satisfatórias para o nosso organismo, sendo fácil de acontecer.
E ter em conta que devemos variar em todos os alimentos, não só nos legumes e nas frutas, mas também no leite e derivados, nas proteínas animais e nos hidratos de carbono.
Os Perigos De Uma Má Alimentação
Nos países pobres e onde há a falta de alimentos as doenças proliferam, não existe qualidade de vida e a morte é constante, mas nos meios das grandes cidades o problema, são os maus hábitos de alimentação.
Hoje em dia as refeições são feitas à pressa, com alimentos pré-confeccionados, já preparados e com imensas calorias. Come-se a correr, para não perder tempo. Deixasse a alimentação como algo menos importante devido a uma vida atarefada, coisa que não se deve fazer para alguma qualidade de alimentação. Existem doenças que surgem por causam da  alimentação errada e por excessos cometidos. A falta de equilíbrio e a má escolha dos alimentos levam ao surgimento de doenças e fraca qualidade de vida.
Uma pessoa a comer muitos fritos, fast-foods, gorduras e doces torna-se uma pessoa com uma má alimentação, e com uma alimentação assim a pessoa mais tarde o mais cedo, adquire doenças prejudiciais, como:
·         Diabetes;
·         Obesidade;
·         Colesterol em excesso;
·         Bulimia;
·         Cancro da mama, do cólon e da próstata;
·         Problemas cardiovasculares;
·         Má formação do esqueleto;
·         Gastrite;
·         Hipertensão;
·         Anorexia. 
Na população infantil cerca de 8% e na população adolescente cerca de 15%, sofrem de obesidade causada pela falta de uma alimentação saudável, sendo possível que venha a crescer este número de população tão jovem a sofrer deste problema.
Muitas crianças têm facilidade em ganhar peso devido a problemas de heranças genéticas, hábitos alimentares errados, estilo de vida sedentário, dilemas psicológicos, má convivência com familiares e/ou amigos, e muitos mais.
Algumas crianças ficam com uma má forma física devido a comer o contrário do que lhe é pedido ou pelo menos do que devia ser imposto para o sujeito comer. Esses alimentos errados são: muitos alimentos gordurosos (como hambúrgueres, mistos, cheesburger, batatas fritas, bifes excessivamente temperados, snacks, etc.), alimentos ricos em açúcar (gelados, gomas, bebidas como a coca-cola, o Sumol, a 7up, etc.). Estes são os tipos de alimentos pelos quais as pessoas se sentem mais atraídas a ingerir.
Estes comportamentos não devem ser modo algum praticados pelos adultos, muito menos pelas crianças e idosos.
Quando comemos esses tipos de alimentos devemos gastar a energia calorífica que nos fornecem.
Se nós não utilizarmos essa energia fornecida chega a um ponto que o corpo acumula essa energia e transforma-a em gordura no nosso corpo que pode mais tarde vir a ser prejudicial para a saúde.
Como Prevenir um Modo de Vida Perigoso Devido a Uma Má Alimentação
Algo que devemos ter em conta é que os fast-foods para além de serem ricos em imensas calorias, também não são para o bolso de qualquer um, por isso, por interesses económicos e por cuidados de saúde, devemos comer poucas vezes os preparados que são feitos pela McDonald's ou pela Burger King entre outras.
Para não existir uma contaminação dos alimentos devido a bolores e outras bactérias deve-se:
ü  Manter os recipientes e locais limpos, secos e arejados;
ü  Não armazene os alimentos em recipientes que foram utilizados para outros propósitos;
ü   É importante não armazenar alimentos em recipientes previamente utilizados com produtos químicos;
ü  Deixar os alimentos conservados nos locais indicados nas embalagens;
ü  Ter o cuidado de não aproximar os produtos químicos, dos alimentos;
Depois devemos ter em conta que para uma boa alimentação temos de variar nos alimentos e respeitar também as suas normas como não saltar refeições, nem comer á pressa.
Quando vai-se preparar os alimentos deve-se antes ter o cuidado de:
·         Lave bem as mãos com sabão e água limpa antes de preparar ou de comer os alimentos;
·         Durante a preparação, evite tossir ou espirrar perto dos alimentos ou tocar em qualquer coisa que possa estar suja;
·          Manter os insectos, animais, pássaros, poeiras e fumo longe dos alimentos;
·         Quando os alimentos possuem etiquetas, deve-se sempre ler as instruções sobre seu armazenamento;
·         Não conserve os alimentos por muito tempo. Deite-os fora se tiverem má aparência ou mau cheiro;
·          Não guarde restos de comida, para que as bactérias não passem à comida que será preparada.
 Agora boa sorte para a sua nova saúde e não deite a perder tudo o que esteve a ler.

A Importância da Comunicação Social
De uma maneira geral, as pessoas ainda não perceberam as modificações que a internet causará nas vidas e a rapidez com que isso ocorrerá. Apesar do seu funcionamento já existir a alguns anos, somente nos dois últimos, com o aparecimento do acesso rápido, é que ela realmente começou a influenciar vidas.
A influência pode ser notada nos seguintes aspectos:
          Comunicação audiovisual entre as pessoas;
          Contacto à distância das empresas pelos seus dirigentes;
          Comercialização dos objectos e dos serviços;
          Administração governamental;
          O mais importante, a disposição, para qualquer um, do conhecimento total da humanidade adquirida até aos dias actuais.
A melhor imagem que se pode fazer da internet é pensar que o mundo, antes dela, era formado por milhões de cabeças pensantes e que, com o seu advento, passou a ser apenas uma cabeça pensante composta por aquelas originais que se transformam em neurónios de um cérebro mundial, aos quais estão, sempre, em comunicação entre si.Todos esses aspectos fazem com que o desenvolvimento das ciências, das tecnologias, dos assuntos em geral, seja em um ritmo muito mais acelerado do que vem acontecendo.
Comunicação é a troca de informações, ideias e sentimentos. Processos que mantém os indivíduos em contacto permanente e em todas as circunstâncias, propiciando a interacção.
TIPOS DE COMUNICAÇÃO
A comunicação varia de acordo com:
·         Instrumentos utilizados para manter contacto com o outro;
·         As pessoas em processo de comunicação;
·         Os objectivos em vista.
COMUNICAÇÃO VERBAL – é a mais frequente, a mais habitual. Utiliza-se a linguagem oral ou escrita para o estabelecimento do contacto. Costuma ser o instrumento preferido de comunicação. Envolve ritmo, tom, entonação da voz.
COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL – é todo instrumento utilizado na comunicação que não seja a linguagem oral ou representada por sinais gráficos, escrita.
Pertencem a este grupo: gestos, expressões faciais, posturas, silêncios e ausências no interior de certos textos. Vêm carregados de mensagens significativas, mais ainda do que as palavras.
Para serem autênticas, a comunicação verbal e a não-verbal deveriam estar sempre sincronizadas no mesmo indivíduo. Muitas vezes, a comunicação verbal e a não-verbal estão em dissonância, traindo o eu íntimo que o verbal tenta camuflar. Falamos uma coisa, mas estamos expressando outra. A comunicação tende a se tornar fala intelectualizado, quando reduzida exclusivamente à linguagem verbal.
A linguagem apenas não-verbal dificilmente seria inteligível para o outro.

2.2. PESSOAS ENVOLVIDAS
2.2.1. COMUNICAÇÃO A DOIS
a) Pessoais – encontram entre dois seres que se percebem em relação de reciprocidade ou complementaridade, como amizade, amor ou fraternidade. Quando autêntica, tende a durar e se tornar permanente.
b) Profissionais – quando a comunicação a dois é realizada param assuntos de trabalho. Também deve ser autêntica, para se obter melhores resultados.
2.2.2. COMUNICAÇÃO EM GRUPO
a) Intragrupo – realizada entre pessoas de um mesmo grupo.
b) Interruptos – contactos e trocas entre dois ou mais grupos.
2.3. OBJETIVOS
2.3.1. CONSUMATÓRIA – tem como fim exclusivo a troca com o outro, como um sujeito, a quem se vai ao encontro e com quem se deseja falar. Pode ser "falar por falar", ou a necessidade de comunicar ao outro seu universo pessoal. É sempre espontânea.
2.3.2. INSTRUMENTAL – sempre utilitária e com segundas intenções.
- A troca com o outro é procurada, preparada e estabelecida para fins de manipulação, mais ou menos confiscável. Exemplo: mensagens publicitárias, "slogans" de propaganda política.
O outro é percebido como um objectivo a explorar, a seduzir ou enganar, com o objectivo de assegurar certos ganhos e satisfazer alguns interesses. Há um objectivo a ser explorado.
NATUREZA DA COMUNICAÇÃO
A comunicação acontece quando duas pessoas têm o mesmo interesse; os interesses são comuns. Há pontos em comum. A mensagem flui, porque os interesses são comuns.
Há varias redes sociais para comunicarmos com as outras pessoas que estão longe de nós:
·         Hi5
·         MSN
·         Facebook
·         Skype
·         Orkut
Quando a mensagem não é captada e a comunicação entre duas pessoas é interrompida
São barreiras psicológicas, muros de vergonha e zonas de silêncio entre os interlocutores, que não querem tocar em determinados assuntos.
Exemplo:
— Por favor, nem me fale desse assunto. Você sabe que eu não gosto de falar sobre isso
— Mas, é importante...
— Não, por favor, não... Você já sabe o que eu penso a respeito...
Qualquer que seja a duração de um bloqueio, ele perturba a percepção que a pessoa tem de si própria e dos outros e, em consequência, suas atitudes, seus comportamentos tornam-se falsos.
Os bloqueios, as filtragens e os ruídos costumam provocar ressentimentos, os quais podem durar longo tempo, criando inimizades.